quarta-feira, 15 de abril de 2015

Entre a Cura e o Preconceito

Nunca vi uma sociedade mais preconceituosa do que essa em que vivemos.
Hoje em dia todo mundo tem que ser "perfeito" porque se não "já era". Você vira piada, é alvo de zoações, brincadeira e tudo mais....

Hoje o preconceito é muito mais do que a raça, religiosidade...Agora ele avançou e está até entre as doenças. Caramba, preconceito contra doenças? Isso mesmo, a que nível chegamos ! Já cansei de anotar as inúmeras vezes que fui vítima de algo por causa das psoríase. A minha é alojada nas mãos, ou seja, eu uso ela pra fazer tudo e assim ela fica mais exposta, não dá pra esconder com o pano ou coisa e tal, você tem que "dar as caras" no mundo e torcer pra alguém querer ficar perto de você.



E eu queria ressaltar algo aqui: PSORÍASE NÃO É CONTAGIOSA !
Já fiquei muito triste ao ver certas pessoas se escondendo de mim. Me dá vontade de perguntar:
"Você acha mesmo que se fosse contagiosa eu estaria andando na rua? Minha filha se fosse contagiosa eu estaria trancada, sabe por que? Porque eu não desejo isso pra ninguém, nem para o meu pior inimigo. Ninguém merece isso! "

É assim que me sinto quando alguém corre das minhas mãos. Algumas pessoas dão na cara sabe...Você conversa, conversa, conversa, mas quando elas notam uma coisa nas minhas mãos se despedem e partem...Engraçado não? É, acho que a psoríase fez eu ver que todo mundo é só movido a interesse, ao que lhes satisfazem. As pessoas acham o que? Nós escolhemos ser assim? Claro que não né, meu desejo no meu aniversário de 19 anos foi viajar e não ser diagnostica com uma doença crônica, auto-imune. Mas aconteceu, e tenho que lidar com isso. Minhas mãos são (esteticamente) feias, sangram, são grossas, longe de ser mãos de modelos, mas ainda são minhas. Ainda posso comer utilizando elas, e segurar as coisas. E agradeceria se a sociedade entendesse que essa doença não é TRANSMISSÍVEL....Não importa se a pessoa tenha nas mãos (como eu), nos braços, pernas, joelhos, não importa...Antes de tudo, ainda somos SERES HUMANOS. A pele esta afetada, mas a psoríase não afeta o nosso coração, ainda amamos e queremos ser amados. Ainda tocamos, e queremos ser tocados.





Seria legal que o mundo fosse sem preconceito. Mas isso é impossível para alguns ignorantes (sem conhecimento). Então, se você vê alguém aí na rua, com a pele diferente, não o encare, sorria, às vezes a gente só quer ser igual a todo mundo, às vezes a gente só quer isso para continuar seguindo....


Que um dia, toda a espécie de PRECONCEITO seja EXTINTA. Que um dia possamos viver, todo mundo com sua diferença, mas sendo, ainda sim, AMADO.


Nenhum comentário:

Postar um comentário