quarta-feira, 15 de abril de 2015

A (bendita) Psoríase

Eu, uma pessoa extremamente feliz, cheia de sonhos, conquistando-os.
Tudo ia bem, muito bem para uma adolescente, até que....
Psoríase ! Essa foi a palavra que mudou minha vida. Que fez meu mundo virar de ponta cabeça. Que me levou a se esconder da sociedade, que fez eu ter vergonha de todo o resto do mundo. Pra quem não sabe, ela (a bendita) é uma doença na pele, sem cura, que machuca muito mais que a pele sensível, machuca a alma, no meu caso, a minha alma. Desde então eu tenho inveja. Entenda, não invejo carro, mansões, dinheiros, status, hoje em dia eu invejo PELE. As peles que passam por mim sem nenhum arranhão, nenhuma mancha, nenhuma vermelhidão, peles sem sinais, peles que eu tinha mas que hoje foi embora. Acho que a vida é um grande talvez, e também um jogo que você precisa saber quando começa a piorar. E o pior de tudo, você tem que conviver com esse jogo, sem que possa mudar nada. Hoje eu convivo com a tal da Psoríase, hoje ela esta presente em minhas mãos, me impossibilita de lavar o cabelo, de cumprimentar as pessoas, mal posso bater palma numa festa de aniversário e quando vou fazer minha prova na faculdade preciso tomar cuidado para que minha mão não comece a sangrar...mas quer saber ? Minha mão tem psoríase, mas eu não tenho ela, e nunca vou admitir que ela me tenha ! Por que ? Porque embora toda a dor que me consome eu ainda arranjo forças para acreditar que ela um dia vai ter a CURA !

Força para todos os portadores de Psoríase !






Nenhum comentário:

Postar um comentário